AVISO PARA OS DOWNLOADS

AVISO IMPORTANTE PARA OS DOWNLOADS
Uso o "4shared como servidor dos meus arquivos pela segurança. O 4shared solicita um cadastro para que seja feito os downloads. O cadastro é simples e você pode usar as informações do facebook para agilizar. Após o cadastro, o site libera os downloads. Boa navegação

A VIAGEM




     O Titanic navega a todo o vapor rumo a Nova York. Os passageiros da primeira classe se delitam no luxo e conforto que o navio oferece, tais como lindos salões de jantar, um delicioso passeio ao convés, academia, banho turco, enfim, tudo que existia de melhor naquela época estava no Titanic.
Na terceira classe não existia nada de luxo e conforto. O espaço para os passageiros era mais reduzido e não tinham tantas opções de entreternimento. Suas cabines eram minúsculas, cabiam apenas dois beliches onde sobrava um pequeno "corredorzinho" 4 pessoas se locomoverem. Algumas cabines eram um pouco maiores cabendo 3 beliches. Mal imaginavam os emigrantes da terceira classe, o luxo que estava tão próximo de suas humildes acomodações. Na 1° classe as cabines eram bem mais espaçosas, algumas até com convés de passeio particular. A desigualdade social era bem visível no Titanic.
     As refeições no navio seguiam uma rotina: 8h30min anunciava-se o desjejum, 13h, anunciava-se o almoço e as 18h era anunciado o jantar mas o restaurante à la carte so abriria as 20h.
     Durante a travessia do atlantico, o Titanic recebeu vários avisos de outros navios, da presensa de campos de gelo e icebergs. 


 AVISOS DE ICEBERGS
Imagem filme "A Night To
Remember"
  12 de abril
  •  10:30 - Os telegrafistas recebem a mensagem de que o navio Corsican colidiu com um iceberg
     13 de abril
  •  9:00 - Mensagem informa que o navio Rappahannock danificou o leme ao cruzar um campo de gelo;
  • 16:35 - Navio Californian informa que o Navio Caronia avistou icebergs em Latitude 42°N e Longitude 40°51' O.
  • 22:00 - A cruzar com o navio Rappahannock, recebem a mensagem via lâmpada morse de gelo pesado e diversos ice bergs;
    14 de abril
  •  9:00 - Passageiros observam bloco de gelo no mar. O Caronia informa icebergs  em 42°N - 49° a 51 ° O;
  • 11:40 - Navio Noordam informa muito gelo em 42°24 a 40°45'N - 49°50' a 50°20'O
  • 13:42 - Navio Baltic informa presensa de gelo em 41°51'N - 49°52'O
  • 13:45 - Navio America inforam dois grandes icebergs em 41°27'N - 50°8'O
  • 19:30 - O Titanic ouve a mensagem do Californian ao Antillian de três grandes icebergs em 42°3"N - 49°9'O, posição 146km a frente do Titanic.
  • 21:30 - Navio Mesaba informa enormes campos de gelo  e enormes icebergs em 42° a 41°25'N - 49° a 50°30'O. Exatamente na rota do Titanic.

     Não foi uma ou duas, foram várias mensagens avisando de gelo, sendo duas exatamente na rota do Titanic. Todas ignoradas. O navio navegava a todo vapor em potência máxima e se aproximava ainda mais da posição que se encontrava enormes icebergs. Então o inevitável aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário